Tirando Dúvidas sobre o Visto!!!

E aíííii galeraaaa!!!

Bom, essa semana fui questionado por um amigo, que também vai para Austrália, sobre a documentação e os procedimentos para o pedido do visto. Então, vou explicar tudo o que me foi passado pela agência que está me assessorando.
Lista:
Para o médico:

• 2 fotos 5x7 ou 3x4 de fundo branco recente (máximo 06 meses);
• Cópia do passaporte (as quaro primeiras páginas)

Do estudante:

• Passaporte com validade mínima de 06 meses após p término do curso;
• Passaportes anteriores (se tiver);
• 1 foto 5x7 ou 3x4 de fundo branco recente (máximo 06 meses);
• Comprovante de estudo no Brasil (pedir na universidade ou escola);
• Carta de intenções (Ex: “Eu (nome) desejo ir para Austrália por que …”);
• Seguro saúde obrigatório para estudantes internacionais, OSHC (Oversea Student Health Cover);
• Confirmação de matrícula (COE ou AASES);
• Exame médico, feito por um médico credenciado a Embaixada Australiana;
• Assinar os formulários 157 (páginas 14 e 23) e 956 (página 6)

Se o seu intercâmbio estiver sendo pago por seus pais, também deve constar:

• Declaração de imposto de renda completo, com recibo de entrega;
• Três últimos contracheques;
• Três últimos extratos de conta corrente;
• Três últimos extratos de conta poupança;
• Três últimos extratos de conta investimento;
• Carta de custeio, assinada pelos responsáveis, com firma reconhecida;

Observações:

• Médicos:

Lista de médicos credenciados: Clique aqui
No Rio de Janeiro temos dois:
Dr. Ronaldo Campos, Tel: 2548-9966 ou 2549-5791, Endereço: Av. Nossa Sra de Copacabana, 492/2º andar – Copacabana- Rio de Janeiro, RJ
Dr. Alexandre Buescu, Tel: 2527-3477, Endereço: Rua Barão de Lucena, 48/sala 7 – Botafogo, Rio de Janeiro, RJ
(eu fui ao Alexandre)
Custo: R$200,00 mais 20 do Sedex, pq essa documentação médica não pode passar pela nossa mão, o médico envia direto para a embaixada.
• Documentos:
Os formulários: o 157A é o pedido de visto de estudante (Download do formulário 157A) e o 956 é a Autorização para atuação do despachante de vistos (Download do formulário 956). Eles são meio chatinhos de preencher. Tem partes que não é para escrever, outras não e o inglês dos formulários é meio pesado (pelo menos para mim). Então é melhor ter alguém para te ajudar, como a agencia ou o despachante.


Qualquer dúvida, comenta aí que eu respondo.
valew,

Abraço!!

0 Response to "Tirando Dúvidas sobre o Visto!!!"

Postar um comentário