Fim dos exames

E aí galeraa!!!!


Ontem fui terminar de fazer os exames. Eu já tinha feito o de urina e faltava tirar o raio-x.

Mas quando fui fazer o RX, deu zebra. A atendente me disse que se eu fizesse o RX com o pedido da minha médica da Unimed, o exame só poderia constar o nome da minha médica e assim não seria válido para a embaixada. Pois, o exame teria que ser no nome do médico que me atendeu.

Acabou que paguei 75,00 reais.

Para os próximos, uma dica. Vá a um posto da Unimede, com o pedido do médico da embaixada, para tentar pegar uma guia, para exame, com o nome dele.

Espero que semana que vem eu já tenha dado entrada no meu visto.

Vlw galera!



Abraço!

Preparetivos para visto!

E aí galeraaa!!! hoje vou contar como está sendo os preparativos para o meu pedido de visto de estudante.


Olha.. como eu suei pra chegar nessa parte. Mas cheguei. Na primeira semana desse mês, fui a um dos dois médicos credenciados aqui no Rio de Janeiro. Me custou 200 reais, a consulta, mais os 20 reais que o médico usaria para enviar a documentação à embaixada em Brasília.

Depois disso, você ainda tem que fazer exame de urina e tirar raio x das costas e do peitoral. O exame de urina você pode fazer em qualquer lugar. Mas o RX só pode fazer em uma clinica credenciada na embaixada.

Uma dica que o médico me deu: se você tiver plano de saúde e se for Unimed, você pode usar para os dois exames. Mas antes você tem que ir a algum médico, como algum clínico geral, da Unimed, para ele prescrever o RX e o exame de urina.

Então o que eu fiz até agora, NADA. É isso mesmo. Porque eu fiquei enrolando. Só nesta ultima quarta-feira que fui comprar o potinho para o exame de urina. Espero que segunda eu consiga fazer esse exame e terça já esteja pronto para eu ir entregar ao médico e ir fazer o RX.

Aaah, ainda nesse papo de saúde, não posso esquecer de ir trocar, o meu papel de comprovação de ter tomado a vacina da Febre Amarela, para o cartão internacional de comprovação. Essa vacina você pode encontrar no sistema público de saúde. Eu fui num posto de saúde do lado da minha casa, não enfrentei fila, e tomei a vacina. Não demorei mais do que 10 minutos.

Bom, por hoje é só pessoal. Até o próximo post.



Abraço.