O Começo

E ai galeraaa!!!! Esse é o meu primeiro post, e vou tentar passar pra vocês, todas as minhas experiências e frustrações, desde o começo. Quer dizer, começo mesmo, como tudo começou.


Vamos lá né!

Seguinte, eu sou estudante de Economia da UFF, e como vocês sabem o mercado de trabalho é cruel, pra você entrar em um estágio maneiro você tem que ser “foda”. Ou seja, ter um inglês foda!!

E assim foi. Em maio de 2008 surgiu a idéia de ir para os EUA. Mas, trocando uma ideia com uma pessoa que tinha voltado de lá a pouco tempo, descobri que a coisa por lá tava realmente feia. Tinha gente que tava indo fazer work experience tava passando perregue (sendo demitido), não estava conseguindo arranjar emprego e estavam voltando antes da hora. Ai eu pensei, fudeu! E essa pessoa falou, “pô cara tem a Austrália. Um amigo meu voltou de lá e falou que é muito bom.”

Aí começou a seção de pesquisas. A primeira coisa que eu fiz foi ir a uma empresa dessas, famosas, mas ao chegar lá, fui muito mal atendido, acho que por causa do horário que eu cheguei, era tipo, a hora de fechar e ainda era um sábado. Mas tudo bem, o que me assustou mesmo foi o valor. Passaram-me um valor que era mais ou menos 20000,00 reais sem passagem, sem visto e sem médico!! Pensei, “tá, ferrou! Vou ter que arranjar outro jeito” ai lembrei daquela pessoa que tinha me dado uns toques, ela tinha ido sem agência, fez tudo por conta própria e disse que tinha saído muuuito mais barato do que por agência. Ai fui eu gastar o meu inglês, mandando e-mail pra as escolas lá na Austrália.

Durante esse tempo surgiu uma série de reportagens em um telejornal da tarde, sobre intercâmbio. Depois de ver a serie toda, eu tinha mais 3 opções de países de língua inglesa, Canadá, Inglaterra e África do Sul. Então eu tinha 4 opções, excluí a Inglaterra por ser um país muito caro (na época o euro tava uns R$ 3,50), a África é muito perigosa. O Canadá me pareceu uma ótima opção, mas a alegria foi curta. Descobri que lá, o visto só da direito a estudar ou trabalhar diferente da Inglaterra e da Austrália.

E voltei de novo a atenção para Austrália. Agora não foi problema. Ah, eu tinha o dilema da cidade. Aquela que tinha mais emprego, seria mais cara. Mas pensei, “tudo bem, vou pra Sydney”!!!

Passados 1 ano e meio (já estava em 2010) descobri que as empresas (agências de intercâmbio), não ganham as comissões em cima do valor cobrado. Elas ganham das escolas alguma comissão (que não esta “embutida” no valor que você paga). Então, voltei para as agências.

Resumindo, se você quer fazer um intercâmbio, pesquise bastanteeee!!!

Bom, esse foi o meu primeiro post, espero ter ajudado, a alguém.. Até o próximo post.



Abraço galera!!!!

0 Response to "O Começo"

Postar um comentário